Fogão eu te amo. Conheça a música que inspirou a torcida do Botafogo.

magalHoje as 22 horas o time do botafogo entra em campo diante do Colo Colo do Chile para a principal competição do continente, a Libertadores da América. A última vez que o clube disputou essa competição foi em 2014 e foi eliminado logo na primeira fase.

A arma mais eficaz do time na competição em 2014 foi a torcida, nos jogos em casa, segundo o ídolo, e goleiro do time na época, Jéferson. Com certeza hoje não será diferente e um dos principais cantos da torcida botafoguense foi inspirada em uma música que fez sucesso nos anos 80, Meu sangue ferve por você, do Botafoguense Sidney Magal.

A canção é do primeiro  álbum do cantor,de 1977, chamado “Sidney Magal”  gravado e lançado pela Polydor Records.

 

Em 2014, um pouco antes da Libertadores daquele ano, ao descobrir que o cantor da música era botafoguense, a torcida do botafogo  resolveu homenagear o cantor e declarar todo seu amor ao clube. Fazendo uma paródia da música para as arquibancadas.

Fooooogo, eu te amo
Fooooogo, eu te amo, meu amor
Fooooogo, eu te amo

E o meu sangue ferve por você

Fooooogo, eu te amo
Fooooogo, eu te amo, meu amor
Fooooogo, eu te amo

E o meu sangue ferve por você.

Algum tempo depois disso acontecer, a tv globo fez uma matéria com o cantor voltando a um jogo do botafogo após 30 anos e logo ao entrar nas arquibancadas a torcida cantou sua música emocionando Sidney Magal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *